Grupo Comunitário de Referência (GCR) da Ilha do Governador

Grupo Comunitário de Referência

O Grupo Comunitário de Referência (GCR) tem caráter consultivo e é composto por representantes dos bairros onde o projeto Eliminar a Dengue: Desafio Brasil atua. Fazem parte dele membros da comunidade, integrantes da área escolar, saúde, comércio e organizações não-Governamentais (ONG), representantes dos moradores e outros atores do território.

Criado como um canal entre o projeto e a comunidade local, tem como objetivo garantir o diálogo transparente, a participação pública e responder às demandas da população e de apoiadores. Busca, ainda, respeitar a diversidade de atores e interesses, com transparência e estímulo à participação.

Depois de se tornar participantes, os membros do Grupo Comunitário de Referência participam da identificação de métodos e ferramentas adequadas, assim como nas propostas de atividades de Engajamento e Comunicação.

 

COMO PARTICIPAR?

A participação no Grupo Comunitário de Referência é voluntária e não remunerada. É necessário ter conhecimento sobre as questões relativas ao bairro de atuação e interesse em discutir aspectos relacionados ao projeto Eliminar a Dengue. Além disso, é preciso ter disponibilidade para participar das reuniões mensais, bem como dos eventos relacionados.

 

CONTATO:

Para informações sobre os Grupos Comunitários de Referência, áreas de atuação, sugestões e dúvidas, mande um e-mail.

E-mail: eliminaradengue@fiocruz.br