Notícias

Wolbachia se estabelece no bairro de São Francisco, em Niterói e armadilhas de mosquito são retiradas


Três leituras consecutivas do nível de Wolbachia com resultado acima de 60% possibilita que a equipe de Relacionamento com Anfitriões do World Mosquito Program Brasil (WMP Brasil) inicie a retirada de armadilhas de mosquitos presentes no bairro de São Francisco, em Niterói.
Leia mais

WMP Brasil leva DLO na Escola para alunos de um projeto da Maré


Os alunos do Heróis contra a Dengue - um projeto da ONG filantrópica alemã Ireso, realizada em parceria com a Redes da Maré - participam da atividade DLO na Escola, promovida pela iniciativa global World Mosquito Program Brasil (WMP Brasil).
Leia mais

WMP Brasil é citado em reportagem do G1


O  líder de Pesquisa e Desenvolvimento, Engajamento Comunitário e Comunicação do WMP Brasil, Dr. Gabriel Sylvestre, cedeu uma entrevista para o Portal G1 que fez parte de uma reportagem aprofundada sobre Aedes aegypti.
Leia mais

Implementação do método Wolbachia em três novos municípios foi notícia na imprensa


Os detalhes do anúncio do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, sobre a implementação do método Wolbachia nos municípios de Campo Grande (MS), Belo Horizonte (MG) e Petrolina (PE) foram noticiados em diversos veículos de comunicação. Confira no G1 uma das matérias.
Leia mais

WMP Brasil amplia suas atividades para três novos municípios brasileiros


O World Mosquito Program Brasil (WMP Brasil) anuncia, em parceria com o Ministério da Saúde implementação do método Wolbachia nas cidades de Campo Grande (MS), Petrolina (PE) e Belo Horizonte (MG).
Leia mais

WMP Brasil é notícia no Portal do Drauzio Varella


A equipe do site do Drauzio Varella produziu uma matéria bastante aprofundada sobre a iniciativa global World Mosquito Program do Brasil (WMP Brasil), explicando como o Aedes aegypti com Wolbachia pode ajudar na redução de casos de dengue, Zika e chikungunya.
Leia mais

WMP Brasil participa de Simpósio de Enfermagem na UERJ


O World Mosquito Program do Brasil (WMP Brasil) estará presente, nesta quinta-feira, 28 de março, no 9º Simpósio do Cuidar em Enfermagem e Saúde - Enfcuidar, organizado pela Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – ENF/UERJ.
Leia mais

WMP Brasil apresenta o Método Wolbachia em Rondônia


O líder de Pesquisa e Desenvolvimento, Engajamento Comunitário e Comunicação do World Mosquito Program no Brasil (WMP Brasil), Dr. Gabriel Sylvestre, apresentará, o Método Wolbachia no Simpósio em Arboviroses e Malária na Amazônia Ocidental, em Porto Velho, Rondônia
Leia mais

Pesquisador líder do WMP Brasil é palestrante na primeira Grande Conferência da Académie des Science na França


O pesquisador líder da iniciativa global World Mosquito Program no Brasil Dr. Luciano Moreira, participa nesta quarta-feira, 13, da primeira Grande Conferência organizada pelo Institute de France Académie des Sciences
Leia mais

WMP Brasil participa da Semana de Combate às Arboviroses


A equipe de engajamento comunitário do World Mosquito Program (WMP Brasil) apresentou o Método Wolbachia aos alunos da rede pública de ensino do município do Rio de Janeiro na Semana de Combate às Arboviroses
Leia mais

WMPBrasil foi notícia no Jornal da Band


O método Wolbachia, as recentes pesquisas sobre a Febre Amarela e o dia a dia do insetário foram apresentados na TV Band.
Leia mais

Estudo demonstra que Método Wolbachia inibe transmissão do vírus da Febre Amarela


Uma pesquisa que intitulou o artigo "Pluripotência de  Wolbachia  contra Arbovirus: o caso da febre amarela", foi supervisionada pelo pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e líder do Programa Mundial de Mosquitos (WMP) no Brasil, Luciano Moreira.
Leia mais

O Wolbito embarcou no Metrô Rio


Uma campanha de combate às arboviroses vai impactar mais de 1 milhão de pessoas por dia
Leia mais

Região Oceânica de Niterói recebe novas liberações Aedes aegypti com Wolbachia


Essas liberações terão início na metade do mês de janeiro e se estenderão até abril, durante 16 semanas. As ações do WMP Brasil no município têm o apoio da Prefeitura Municipal de Niterói, por meio de um acordo de cooperação técnica. 
Leia mais

Liberação de mosquitos aliados terá início em janeiro no Complexo da Maré


Na segunda semana de janeiro de 2019 as comunidades que compõem o Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, começarão a receber os Aedes aegypti com Wolbachia, os mosquitos aliados no combate a dengue, Zika e chikungunya.
Leia mais

Começa a oficina de foto e vídeo com celular no Complexo do Alemão


O World Mosquito Program Brasil deu início a mais uma oficina Desafio WMP: Foto e Vídeo Mobile, em parceria com a Nave do Conhecimento Nova Brasília, no Complexo do Alemão, comunidade na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Leia mais

WMPBrasil teve destaque na TV Record RJ


Matéria mostrou avanço do projeto e como os Aedes com Wolbachia ajudam a combater vírus da dengue, Zika e chikungunha
Leia mais

Método Wolbachia é apresentado em conferência global da ONU


O World Mosquito Program (WMP) é um dos temas apresentados na série de Conferências Globais sobre Tecnologia e Inovação Sustentáveis (G-STIC), que acontece em Bruxelas, na Bélgica, entre os dias 28 e 30 de novembro.
Leia mais

Liberação de mosquitos aliados na Maré ganha destaque no Jornal Maré de Notícias


Insetos com bactéria wolbachia podem ajudar a diminuir casos de dengue, zika e chikungunya
Leia mais

WMP e Nave do Conhecimento Nova Brasília realizam oficina de foto e vídeo


A iniciativa global World Mosquito Program (WMP), conduzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) oferecerá, de 21 de novembro a 19 de dezembro, na Nave do Conhecimento Nova Brasília, comunidade do Complexo do Alemão, localizado no Rio de Janeiro, a Oficina Desafio WMP Foto e Vídeo Mobile.
Leia mais

Notícias Arquivo