Conheça as ações do Método Wolbachia no enfrentamento ao coronavírus

Diante do cenário de pandemia do coronavírus, o World Mosquito Program no Brasil (WMP Brasil), responsável pela implementação do Método Wolbachia no país, adotou algumas medidas de prevenção e ajuste em suas operações, em alinhamento com as autoridades de saúde e com as diretrizes globais do WMP :

- suspensão do serviço de monitoramento nos próximos três meses, salvo uma mudança de cenário antes deste prazo. Isto significa que as coletas de mosquitos que realizamos nas casas e estabelecimentos comerciais não serão realizadas neste período. 

- suspensão da liberação de mosquitos Aedes aegypti com Wolbachia nos próximos três meses, salvo uma mudança de cenário antes deste prazo. Isto significa que as liberações pontuais que estamos realizando, que exigem a circulação dos nossos colaboradores, serão suspensas. 

- manutenção da colônia de mosquitos Aedes aegypti com Wolbachia. Esta é uma atividade essencial para o Método Wolbachia e para a retomada das liberações, tão logo possamos retomar a regularidade das nossas atividades. Esta atividade, junto com as atividades de escritório e laboratório serão mantidas com um esquema de rodízio de colaboradores.

Para acompanhar as atividades do Método Wolbachia neste período de quarentena, basta seguir @wmpbrasil nas redes sociais. Dúvidas podem ser enviadas por meio do canal “Fale com o Wolbito”, no WhatsApp. O número é (21) 99643 4805.