Parceiros da iniciativa ‘Jurujuba Mais Limpa’

Jurujuba, na cidade de Niterói (RJ), é um dos bairros que recebe as atividades do projeto ‘Eliminar a Dengue: Desafio Brasil’. A equipe de Relações com a Comunidade, que atua no dia-a-dia dos moradores, teve o orgulho de participar, no dia 19 de setembro, do evento ‘Jurujuba Mais Limpa. A ação aconteceu na localidade do bairro conhecida como ‘Peixe Galo’.



A proposta principal do evento foi a realização de um grande mutirão, para diálogo junto aos moradores sobre a questão da destinação do lixo no bairro. Houve limpeza de encostas e vias da localidade, além do esclarecimento de dúvidas sobre diversas doenças, como a dengue. A equipe de Relações com a Comunidade do projeto ‘Eliminar a Dengue: Desafio Brasil’ participou da iniciativa.


“Foi um dia de atividades em conjunto, em que a união fez a diferença. Tivemos orgulho de embarcar nesta oportunidade e aproveitar para levar ainda mais diálogo sobre o projeto da Fiocruz que estuda o uso da bactéria Wolbachia para reduzir a transmissão da dengue”, avaliou Jorge Pedrosa, da equipe do projeto ‘Eliminar a Dengue: Desafio Brasil’.

O projeto é uma iniciativa de instituições e coletivos atuantes no bairro de Jurujuba, incluindo o Programa de Saúde da Família, Projeto Grael, Escola Municipal Lúcia Maria, Associação de Moradores, Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) e a Administração Regional de Jurujuba, com apoio da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin). A expectativa é de que o projeto ‘Jurujuba Mais Limpa’ desenvolva ações em outras áreas do bairro, como Salinas, Várzea, Cascarejo e Ponto Final.