Liderança comunitária do Complexo do Alemão (foto: Flávio Carvalho/arte: Júlia Parente)
Engajamento Comunitário realiza atividade em escola do Rio de Janeiro na Semana de Cobate às Arboviroses (foto: Flávio Carvalho)
Equipe de Diagnóstico analisa mosquitos capturados nas armadilhas instaladas nos imóveis dos voluntários (foto: Flávio Carvalho)
Arthur participa de evento promovido pelo WMP Brasil no Horto do Fonseca, em Niterói (foto: Flávio Carvalho)
Liberação de Aedes agypti com Wolbachia no Campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) (foto: Flávio Carvalho)

WMP Brasil

Fique por dentro das notícias mais recentes sobre o WMPBrasil e o Método Wolbachia, uma iniciativa inovadora de combate às doenças transmitidas por mosquitos, como dengue, Zika, chikungunya e Febre Amarela urbana. 

 

Conheça as ações do Método Wolbachia no enfrentamento ao coronavírus

Diante do cenário de pandemia do coronavírus, o World Mosquito Program no Brasil (WMP Brasil), responsável pela implementação do Método Wolbachia no país, adotou algumas medidas de prevenção e ajuste em suas operações, em alinhamento com as autoridades de saúde e com as diretrizes globais do WMP: 

- suspensão do serviço de monitoramento nos próximos três meses, salvo uma mudança de cenário antes deste prazo. Isto significa que as coletas de mosquitos que realizamos nas casas e estabelecimentos comerciais não serão realizadas neste período. 

- suspensão da liberação de mosquitos Aedes aegypti com Wolbachia nos próximos três meses, salvo uma mudança de cenário antes deste prazo. Isto significa que as liberações pontuais que estamos realizando, que exigem a circulação dos nossos colaboradores, serão suspensas. 

- manutenção da colônia de mosquitos Aedes aegypti com Wolbachia. Esta é uma atividade essencial para o Método Wolbachia e para a retomada das liberações, tão logo possamos retomar a regularidade das nossas atividades. Esta atividade, junto com as atividades de escritório e laboratório serão mantidas com um esquema de rodízio de colaboradores.

Para acompanhar as atividades do Método Wolbachia neste período de quarentena, basta seguir @wmpbrasil nas redes sociais. Dúvidas podem ser enviadas por meio do canal “Fale com o Wolbito”, no WhatsApp. O número é (21) 99643 4805.

 

Etapa de entrevistas cancelada no WMP Brasil

Informamos que em função da pandemia de Coronavírus, a etapa de entrevistas do processo seletivo para preenchimento de vagas do WMP Brasil / Fiocruz na cidade de Belo Horizonte, que seria realizada entre os dias 23 e 25/03/2020 está cancelada. Posteriormente informaremos nova data. 

As regras e o edital completo encontram-se no link abaixo.

http://abre.ai/aLbf